TEX Software de ERP para Gestão de Resíduos
ERP = Enterprise Resource Planning = planejamento dos recursos da empresa.
Captação e Compras de resíduos
1. Carteiras individualizadas para cada agente de captação, com gestão personalizadas dos geradores de resíduos, suas condições de pagamento e prazos de entrega.
2. Histórico detalhado de preços e prazos de pagamento ou recebimento de cada gerador de resíduo.
3. Histórico dos registros de todos os detalhes das negociações;
4. Monitoramento através de indicadores-chave como lead time e custos, do desempenho individual de cada agente de captação dos resíduos.
Logística
5. Registro preciso da localização dos contentores (ativo imobilizado da empresa) que estão em poder dos geradores de resíduo.
6. Auxílio no direcionamento da frota conforme necessidade do gerador;
7. Planejamento de rotas avançado, para otimizar os caminhões e reduzir custos de transporte.
8. Gestão de devoluções incluindo rastreamento e processamento rápido.
9. Planejamento da distribuição dos tipos de contentores de resíduos conforme o tipo de material e caminhão disponível.
10. Monitoramento de desempenho da frota como métrica de consumo de combustível.
11. OBREMOS - Solução de logística de resíduos. Ele é um software específico para logística dos contentores de resíduos. Integra as informações da movimentação do resido do gerador, transporte, processamento até o destino final em tempo real.
12. ISUMIGRA – Aparelho de rastreamento e medição de volume dos contentores, indicando sua localização e quando deve ser trocado.
Produção e Processos Internos
13. Conexão direta com as balanças da empresa fazendo o registro da pesagem diretamente no TEX.
14. Comunicação fluida e eficiente entre diferentes departamentos, com informações atualizadas e acessíveis em tempo real.
15. Captura automática dos dados de pesagem, eliminando erros manuais e garantindo precisão nas operações.
16. Atualizações em tempo real, garantindo o acesso rápido e preciso a todos os dados e informações da empresa.
17. Estrutura de produtos detalhada, a principal finalidade é ter o produto de saida seguindo uma a receita dos materiais que entraram na empresa.
18. Controle de estoque e inventário da empresa.
19. Design focado na usabilidade, permitindo que os usuários realizem tarefas complexas com menos cliques e maior eficiência.
20. Automação de tarefas repetitivas e manuais, liberando tempo para que os colaboradores avaliem dados e façam ações estratégicas.
21. Software com Interface amigável, simples, intuitivo e fácil de usar. Tornando o treinamento muito rápido para qualquer tipo de usuário.
Fiscal
22. Sistema integrado para a emissão de todos os documentos fiscais necessários, como Nota Fiscal Eletrônica (NFe), Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos (MDFe), Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe) e Manifesto de Transporte de Residuos (MTR).
23. Emissão automatizada dos Speds, incluindo o bloco K, garantindo conformidade com as exigências fiscais.
24. Atualizações automáticas para garantir que todas as operações estejam em conformidade com as legislações fiscais atuais.
25. Atualização automática de normas fiscais, evitando erros e garantindo conformidade contínua.
Financeiro
26. Integrações automáticas com os principais bancos, facilitando a emissão e controle de débito direto autorizado (DDA), boletos bancários, remessas e retornos.
27. Fluxo de caixa atualizado em tempo real, proporcionando uma visão precisa das finanças da empresa.
28. Indicador de previsibilidade que através de algoritmos preditivos indica tendências financeiras e prever necessidades de caixa.
29. Gestão detalhada das contas a pagar e a receber, com integração automática aos módulos de compras e vendas.
30. Relatórios financeiros detalhados que incluem demonstrações de resultados, balanços e fluxo de caixa.
Vendas, destinação ou alocação
31. Carteiras individualizadas para cada vendedor para avaliação do desempenho de métricas como histórico de vendas e comissões.
32. Acesso fácil do histórico completo de preços praticados e prazos negociados, permitindo uma análise detalhada da evolução das negociações.
33. Registro abrangente de todas as negociações realizadas, com detalhes sobre produtos, volumes, condições de pagamento e preços realizados ao longo do tempo.
34. Dashboards intuitivos que fornecem visualizações detalhadas das métricas de desempenho, pipeline de vendas e conversões, individualizado para cada vendedor
Desempenho
35. Visão geral para direção através de dashboards abrangentes que oferecem uma visão holística das operações, permitindo decisões estratégicas informadas.
36. Análise preditiva para identificar tendências e prever futuros cenários operacionais e financeiros.
37. Dashboards com informações gerencias para cada setor estratégico do negócio (Captação de resíduos, Logística, Produção, Fiscal, Financeiro, Vendas ou Destinação dos resíduos.), proporcionando uma visão detalhada de cada área.
38. Alertas e notificações personalizadas para avisar sobre eventos críticos e métricas importantes.