Artigos

Publicado em: quinta, 18 de outubro de 2018 às 13:51

4 ganhos significativos de utilizar o sistema Braço Flex

Garantir eficiência nos processos de mobilidade é hoje uma obrigação para as empresas, independente do seu segmento. Confira aqui como é possível tornar esses procedimentos ainda mais rápidos!

Quando o assunto é a movimentação de carga com agilidade e segurança, melhorar os processos é essencial para aumentar a produtividade e a lucratividade.

Operar sistemas de transporte obsoletos pode prejudicar gravemente o desempenho das empresas, colocando em risco as operações diárias, afetando prazos de entrega e gerando insatisfação nos clientes.

Por isso, para se manter competitivo é indispensável fomentar a inovação e a velocidade nas entregas de carregamentos, evitando qualquer tipo de retrabalho e tornando a agilidade em um diferencial dos serviços que você oferece.

Sua empresa executa alguma estratégia de mobilidade nesse sentido?

Uma solução altamente eficiente é o sistema Braço Flex (Roll on Roll off), mecanismo versátil que pode contribuir como o crescimento do seu negócio!

Veja a seguir como esse equipamento é capaz de aperfeiçoar os processos de transporte e distribuição na sua empresa, gerando mais lucro e economizando tempo!

Confira!

  1. O tempo entre carga e descarga diminui

Você já parou para pensar na quantidade de tempo que sua frota de veículos fica parada e quanto isso interfere nos custos das suas operações?

Invista em sistemas que agilizem a movimentação de produtos, diminuindo o tempo entre cargas e descargas de mercadoria.

Para isso, aposte em dispositivos como containers e caçambas, e incorpore uma caçamba com o sistema Braço Flex (Roll on Roll off). Essa é uma alternativa fantástica para aperfeiçoar os processos de transporte, ganhando eficiência e agilidade.

O equipamento Roll on Roll off da Migra, por exemplo, é um equipamento hidráulico que se instala no chassi do caminhão e que permite carregar, descarregar e bascular diversos tipos de carrocerias com total segurança.

A colocação da carga sobre as caçambas é feita com elas no chão. Enquanto isso, o caminhão pode transportar outro dispositivo.  Certamente, esse processo gera lucro para o transportador, pois uma caçamba parada tem um custo muito menor que um caminhão caçamba parado e esperando seu carregamento.

Como você sabe, tempo é dinheiro, por isso opte por equipamentos novos e modernos que facilitem o ganho de prazos adequados e otimizem o tempo de espera entre cargas.

  1. Menos gasto em combustível

Para qualquer empresa que trabalhe com processos de transporte e distribuição, o combustível representa uma fatia importante nos custos gerais do negócio e deve ser tratada com bastante cuidado.

É simples: ao otimizar a frota de veículos e trabalhar com equipamentos modernos, a frequência e quantidade de viagens diminui, sendo possível reduzir custos em combustível para fretes.

Com o sistema Braço Flex (Roll on Roll off) a economia em combustível é significativa!

A redução de gastos se dá através da agilidade, pois enquanto seu caminhão está levando uma carga, você pode ir enchendo outras carrocerias e esperar ele com a carga pronta. Em 5 minutos ele carrega a nova carga. Na medida em que esse processo é mais rápido, o número de fretes é cada vez mais baixo, o que se traduz em mais economia para seu bolso.

Não esqueça: trabalhar com dispositivos rodoviários modernos aumentam significativamente a capacidade produtiva, permitindo oferecer um serviço melhor e economizar ao mesmo tempo.

  1. Mais economia em investimento de capital

Você já não precisa investir em uma grande frota de caminhões e em igual número de plataformas! Com o sistema Roll on Roll off você pode utilizar apenas um caminhão e ter várias caçambas ou carrocerias, adaptando-se às mais diversas cargas.

Enquanto o motorista leva o caminhão com uma carga até o seu destino, as outras caçambas podem esperar cheias para realizar um novo frete. Também pode utilizar o mesmo caminhão para transportar a produção ou uma máquina, fazendo somente a troca da carroceria.

Pare um momento para pensar: você pode ter 5 veículos trabalhando com 5 caçambas, ou se preferir, optar por ter apenas 2 caminhões e 5 carrocerias que se adequem à sua atividade.

Sem dúvida, incorporar o sistema Braço Flex representa uma grande economia de capital para qualquer negócio, proporcionado inúmeras possibilidades, focando no ganho de tempo e na melhoria nos processos de mobilidade de carregamentos.

Se seu objetivo é otimizar as operações de mobilidade da sua empresa, reduzindo tempos de espera e aumentado a segurança dos translados, o sistema Braço Flex Roll on Roll off é a melhor escolha.

  1. Reduzem-se as despesas com funcionários

Além de otimizar o tempo entre cargas, o sistema Braço Flex Roll on Rolf off aumenta a capacidade produtiva dos motoristas, pois o número de paradas se reduz consideravelmente, obrigando aos condutores a estar em constante movimento.

O tempo de espera entre cargas é praticamente eliminado, o que significa maior produtividade, controle sobre as operações de mobilidade e mais lucro para seu negócio.

Ao trabalhar com menos veículos, a quantidade de motoristas é menor. Isto representa menos despesas com funcionários para você e sua empresa.

Incorporar tecnologia na frota de veículos de transporte de cargas é uma alternativa que, certamente, gera otimização de custos, economia de tempo e torna a rotina de trabalho mais eficiente.

Nós da Migra disponibilizamos uma completa linha de caixas contêiner e caçambas para a movimentação de cargas, com destaque para a caçamba utilizada no implemento Roll On – Roll Off (Braço flex).

O que acha de receber uma visita de demonstração e esclarecer suas dúvidas?

AGENDAR VISITA

Estamos prontos para ajudar você!

     

Tags: CONTAINER ROLL ON; MIGRA ROLL ON ROLL OFF EQUIPAMENTO ROLL ON ROLL OFF ROLL ON/OFF EFICIENCIA EM MOBILIDADE VELOCIDADE NAS ENTREGAS SISTEMA BRAÇO FLEX PROCESSOS DE TRANSPORTE EQUIPAMENTO HIDRÁULICO CARREGA DESCARREGA BASCULA ECONOMÍA EM COMBUS

WhatsApp